Senemby TECH

Para crianças a partir de 4 meses

Os processos de aprendizagem evoluem com a sociedade. A educação 4.0, que privilegia o raciocínio lógico e o domínio de ferramentas tecnológicas por meio de habilidades práticas (as hard skills), está dando lugar à educação 5.0, que leva em conta todos esses avanços combinando-os com a valorização de competências socioemocionais (também chamadas de soft skills). A proposta principal do programa APDZ de Ensino Tecnológico Senemby é mostrar um pouco desse mundo que une tecnologia, ciência, criatividade, trabalho em equipe, desafio e muita parceria entre todos que estão envolvidos no projeto.

O programa APDZ de Ensino Tecnológico Senemby acontece em dois momentos:

Na sala de aula, o estudante tem a oportunidade de adquirir conhecimento em tecnologia digital e robótica, trabalhando em equipe, desenvolvendo suas soft skills, que são habilidades comportamentais, como comunicação, colaboração, flexibilidade e liderança, que lidam com a relação e interação com os pares.

Em casa, o estudante revisita o mesmo tema, com outras abordagens e tarefas no mundo digital. Uma proposta com habilidades digitais diferenciadas, com a qual o estudante desenvolve e constrói outras soluções para as situações problema, em qualquer ambiente digital, num processo de aprendizagem personalizado. Nesse programa híbrido de educação tecnológica, o estudante se torna protagonista do seu processo de construção do conhecimento, o qual pode se dar através de resolução de problemas com uma abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), alinhada aos referenciais da BNCC.

É por isso que o Senemby é tão reconhecido, por levar em consideração o desenvolvimento integral do ser humano.
plugins premium WordPress

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies.